Um legitímo representante da Literatura de Cordel , no Agreste Pernambucano

Cordéis educativos de Paulo Tarciso serão divulgados para estudantes da rede pública através do Projeto No Ritmo do Cordel
Escritor, poeta, cordelista, advogado. Esse é Paulo Tarciso de Almeida um grande parceiro da Associação e Movimento Comunitário Aliança, de Arcoverde. Freire, lançou recentemente o livro “As janelas do sobrado”, com o apoio da instituição. A obra detalha toda a história do município dos últimos 50 anos. Recentemente ele também apresentou, no Sesc Arcoverde e no auditório da AESA, o espetáculo “Cordel Arte & Cultura” que marcou o encerramento de um congresso de Letras. Vale lembrar que Paulo Tarciso cursou Letras na AESA, se formando em 1988. Tarciso também é formado em Direito pela ASCES, em Caruaru. “Estou muito contente com a repercussão que meu trabalho vem tendo especialmente junto aos estudantes”, afirmou Tarciso. O poeta, inclusive, faz questão de ressaltar a influência benéfica do professor José Rabelo de Vasconcelos(in memoriam), do professor Carlos Alberto e da professora Lurdinha Vieira - esta última foi professora de Tarciso quando ele fazia o antigo “primeiro grau” na Escola Vigário João Inácio.
Tarciso diz que sempre gostou de lidar com a literatura de cordel. “Professor Rabelo conhecia a fundo a poesia nordestina e incluiu na grade curricular a disciplina ‘Literatura Nordestina’, o que foi muito valioso para nós interessados no tema”, revela Tarciso. Seu primeiro cordel foi “O homem que dá vista ao cego e tira o réu da prisão”, uma homenagem explícita ao professor Rabelo que também era advogado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário